Lançamento do TRS Exportação terá presença de figuras destacadas no Comércio Exterior
20/10/2023

Em uma iniciativa inovadora, a Receita Federal do Brasil anunciará, no próximo dia 20 de outubro, um estudo revolucionário sobre a eficiência das exportações nacionais. Este projeto, que contou com a colaboração valiosa do Banco Mundial, segue padrões internacionais e teve por base a metodologia internacional Time Release Study – TRS, da OMA, recomendada pelo Acordo sobre Facilitação de Comércio (AFC), da qual o Brasil é signatário, consolidando o compromisso do país com práticas comerciais de excelência.

O lançamento contará com a presença de figuras renomadas, incluindo Robinson Sakiyama Barreirinhas da RFB e Tatiana Lacerda Prazeres do MDIC. Além deles, representantes de organizações globais e do Banco Mundial também marcarão presença.

Os detalhes e insights do estudo serão revelados por especialistas da Receita Federal e do setor de Comércio Exterior, prometendo trazer novas perspectivas para o cenário de exportações do país.

O evento culminará com um painel dedicado à logística, onde líderes de diferentes setores discutirão os desafios e oportunidades para otimizar o transporte de mercadorias. Entre os participantes, teremos vozes influentes como John Edwin Mein da PROCOMEX e Gladys Vinci da Associação Brasileira de Transportes Internacionais.

A ascensão do Comércio Exterior

O setor de Comércio Exterior tem experimentado um crescimento notável nos últimos anos, refletindo a globalização e a interconexão das economias mundiais. Essa expansão não foi acompanhada por um aumento proporcional no número de profissionais altamente qualificados e especializados na área.

Essa lacuna no mercado é evidente, especialmente quando se considera a complexidade e a importância das operações de comércio internacional. A falta de profissionais capacitados pode resultar em negociações menos eficientes, barreiras comerciais não superadas e oportunidades perdidas.

A baixa competitividade no setor, paradoxalmente, representa uma oportunidade dourada. Para aqueles que estão dispostos a investir em sua formação e se especializar, o mercado de Comércio Exterior oferece vastas oportunidades de carreira e crescimento profissional. Além disso, empresas e governos estão constantemente em busca de talentos que possam ajudá-los a navegar pelo intrincado mundo do comércio internacional.

Invista em você!

A área de Comércio Exterior não apenas oferece oportunidades lucrativas, mas também a chance de desempenhar um papel crucial na economia global. Com a crescente demanda por profissionais qualificados, nunca houve um momento melhor para se capacitar e se destacar no mercado.

Para aqueles que buscam excelência em formação na área de Comércio Exterior, a ABRACOMEX oferece cursos de MBA com reconhecimento internacional. Os MBAs da ABRACOMEX possuem uma exclusiva Dupla Certificação Brasil/EUA pela Massachusetts Institute of Business (MIB). Além disso, a ABRACOMEX já formou mais de 20 mil profissionais para as diversas áreas do comércio exterior, consolidando sua competência na produção de conhecimento teórico e prático na área nos últimos 15 anos.

📣 Invista em sua carreira com a ABRACOMEX!

Seja você um profissional buscando transição de carreira, uma empresa do ramo buscando especializar sua equipe ou simplesmente alguém buscando aprimoramento na área de Comércio Exterior, a ABRACOMEX tem o curso certo para você. Conheça mais e faça sua matrícula!

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!