Abracomex foi fundada por grupo de 20 empresários do ramo de comércio exterior no ano de 2001, capitaneado pelo empreendedor Marcus Vinicius Tatagiba.

Inicialmente o objetivo principal era a promoção de eventos educativos para funcionários das empresas associadas, como o passar do tempo, diversas outras ações foram agregadas, envolvendo consultorias para potenciais entrantes, programas de trabalho e análises técnicas do mercado internacional.

Segundo o fundador Marcus Vinicius Tatagiba, a Abracomex estará concentrada nos próximos anos em colaborar com a melhoria da estrutura portuária brasileira, redução de custos tributários na importação e aumentar a agilidade nos desembaraço aduaneiro das mercadorias.

* Marcus Vinicius Tatagiba é Formado em Administração, com algumas especializações realizadas no Brasil e EUA, destaque para o comércio exterior, finanças e gestão da inovação nas empresas. Também é CEO do Grupo Educar Mais, que é uma Instituição com Certificação Internacional de Qualidade ISO, com escolas no Brasil e EUA.

Precisa de Ajuda?
Fale Conosco!