Ofertado pela

FCV Graduação e pós graduação

PRECISA DE AJUDA?

Receba orientações sobre os cursos e sobre matrículas preenchendo o formulário abaixo.

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Graduação em Comércio Exterior

    O Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior da UNICV tem como proposta: Planejar, gerenciar a logística, desembaraço, seguros e operações de comércio exterior: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, transações financeiras, exportação, importação e contratos. Prospecta e pesquisa oportunidades de mercados voltados a atividades de importação e exportação. Coordena fluxos de embarque e desembarque de produtos. Define e supervisiona planos de ação. Negocia e executa operações nos âmbitos legais, tributários e cambiais inerentes ao processo de importação e exportação. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

    O curso tem como objetivo preparar o profissional para identificar atividades de comercialização internacional, operações cambiais, logística internacional, legislação e prática aduaneira. Através das disciplinas profissionalizantes e complementares, o tecnólogo é preparado para atender às necessidades do modelo pretendido pelas organizações, frente aos constantes desafios impostos pela globalização.

    Este profissional poderá atuar na gerencia de operações de internacionais, tais como: transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, exportação, importação de produtos e serviços; contratos e logística internacional; prospectar e pesquisar mercados, definir plano de ação, negociar e executar operações legais, tributárias e cambiais inerentes ao processo de exportação e importação. Além disso, controla fluxos de embarque e desembarque de produtos, providencia documentos e identifica os melhores meios de transportes.

    Existem diversas oportunidades de trabalho na área: empresas nacionais e multinacionais; comerciais importadoras e exportadoras; bancos; agentes logísticos; comissários de despacho; transportadores internacionais, entre outros. Sua atuação nessas empresas poderá variar desde analista técnico; assistente; supervisor até gestor de negócios internacionais.


    Coordenadora do Curso - Elizabeth Canaver Marques Coordenadora do Curso - Elizabeth Canaver Marques
    Forma de Avaliação

    Provas, trabalhos e desenvolvimento de casos.

    Carga Horária

    O curso conta
    com um total de 1.600 h/a.
    Duração de aproximadamente 1,5 anos.

    Onde Estudar

    EAD - flexibilidade para estudar quando, onde e quantas vezes precisar, através de Computador, tablet ou smartphone.

    Baixe o conteúdo programático do curso

    Habilitação em 6 meses para Trabalhar com Comércio Exterior ou Área Portuária, com possibilidade de Registro Profissional na Receita Federal.

    Programa de Trabalho Trainee.

    Aproveitamento de créditos para curso MBA ABRACOMEX e MIB.

    Metodologia de ensino criativa e motivante, com acompanhamento personalizado, proporcionando maior rendimento do aluno, evitando atrasos nos estudos e desistências.

    Matrícula R$ 150 + 25 parcelas de R$ 340,00

    * vide programa de bolsa com o atendimento.

    -Cópia do Histórico do Ensino Médio (Autenticado)

    -Cópia da Certidão de nascimento ou casamento

    -Cópia do Título de Eleitor (e comprovante de quitação eleitoral)

    -Cópia do Certificado de Reservista (para sexo masculino)

    -Cópia do R.G

    -Cópia do CPF

    -Comprovante de Residência Atualizado (conta de água ou de energia elétrica)

    -1 Foto 3×4

    *Todos os documentos deverão ser enviados via e-mail

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!