Empresa gaúcha projeta dobrar exportações de calçados para a Arábia Saudita em 2017
21/12/2016

São Paulo – Quase 40 mil pares de sapatos saíram das fábricas da Usaflex, no Rio Grande do Sul, para a Arábia Saudita durante este ano. O país foi o maior destino das exportações da empresa, que atualmente envia ao mercado externo cerca de 4% de sua produção anual e traçou como meta dobrar essa fatia já no ano que vem.

Os países árabes são importantes para essa estratégia. Além da Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Kuwait e Omã recebem os calçados da Usaflex, voltados ao público feminino. “Cerca de 20% de nossas exportações têm como destino os países do Oriente Médio. Já exportamos para o Egito no passado também, mas atualmente não mandamos mais nada”, conta Rafael Lauck, diretor comercial da empresa gaúcha.

Com fábricas em Igrejinha, Taquara, Campo Bom e Dois Irmãos, cidades das regiões do Vale dos Sinos e Paranhana, no Rio Grande do Sul, a Usaflex entrou no mercado do Golfo há cinco anos, graças a um libanês chamado Samir Krayen. Segundo Lauck, o contato foi feito em uma edição da Couromoda, feira do setor que ocorre todos os anos em São Paulo.

“Ele tinha um sócio no Kuwait, que acabou sendo o primeiro país da região para onde exportamos. Hoje temos duas lojas exclusivas da Usaflex nos principais shopping centers do Kuwait. Em breve abriremos a terceira”, diz.

Na Arábia Saudita, Emirados e Omã – e também no Kuwait – os sapatos Usaflex são comercializados em lojas multimarcas. Lauck diz que os árabes gostam muito dos produtos de couro e confortáveis, sendo que as mulheres têm forte preferência por produtos de cepa alta. “Vendemos também sandálias e sapatos especiais para diabéticos e pessoas com joanetes, além de produtos da linha branca, usados por enfermeiras”, detalha o diretor comercial.

Em quatro anos a Usaflex pretende que 10% de sua receita venha dos mercados externos, por isso já prospecta novos destinos para os seus produtos – dentro e fora da região do Golfo. Este ano um representante da empresa viajou para os Emirados, onde passou duas semanas visitando potenciais clientes. “Está nos nossos planos participar de uma feira na região”, diz.

A Usaflex foi fundada em 1998 e tem capacidade para produzir 24 mil pares de sapato por dia. Suas sete fábricas espalhadas pelas quatro cidades gaúchas empregam 2,8 mil pessoas.

Contato

Usaflex
Site: www.usaflex.com.br
Tel: (51) 3549-8100
e-mail: rafael@usaflex.com.br

 

(*) Com informaçãoes da ANBA

Fonte: www.comexinfoco.com

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!