Cresce exportação por via aérea em Pernambuco
24/05/2017

No primeiro trimestre de 2017, o crescimento foi de 9,1% comparado ao mesmo período do ano passado.

 

Pescados resfriados, como atum e meca, produto ortopédicos, sandálias, frutas e painéis solares foram os responsáveis por incrementar o setor de exportações do terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE). No primeiro trimestre de 2017, o crescimento foi de 9,1% comparado ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e março deste ano, o complexo logístico recifense contabilizou 1.575 toneladas ante as 1.443 toneladas movimentadas. O resultado representa 67,8% do total de volumes do Teca no primeiro trimestre do ano.

De acordo com o gerente de Negócios em Logística de Carga do Aeroporto do Recife, Rodrigo Moroni, este aumento é resultado das boas condições do mercado internacional, provocado pelo dólar favorável. “Vamos ao encontro do cliente, ofertamos o nosso produto com uma política tarifária flexível, com condições de competir com o mercado de igual pra igual”, explicou Moroni. Somado as peças de reposição para os veículos da Fiat, todos esses produtos já faziam parte do leque de exportação do terminal.

Além da prospecção do cliente, Moroni destacou que “se o cliente precisar, liberamos ou recebemos a carga nos fins de semana e em feriados, pois sabemos da necessidade das empresas, que precisam movimentar os seus produtos no tempo certo para não correr o risco de perder as mercadorias”, conclui o gerente. Neste trimestre, o Teca também registrou aumento na movimentação total de cargas em relação ao mesmo período em 2016. Foram 2.253 toneladas em 2017 contra 2.231 toneladas processadas em 2016.

O terminal de logística de carga do Guararapes possui uma infraestrutura variada para o processamento das cargas, contabilizando empilhadeiras com capacidades de 3 e 7 toneladas, aparelho de raios x para carga, porta-paletes para armazenamento verticalizado, balanças de capacidades variadas (30, 500 e 7.000 Kg), racks fixos e móveis para movimentação de cargas, paleteiras manuais, plataformas hidráulicas, entre outros.

Novas instalações
O complexo logístico do Aeroporto do Recife recebeu uma nova sala climatizada, ampliando suas instalações para o armazenamento de cargas que requerem condições de temperatura diferenciadas. O ambiente de 150 metros cúbicos (m³) e 42 posições de armazenagem armazena cargas entre 15C° a 25C°, ideal para atender à demanda de hemoderivados e equipamentos médicos hospitalares. O espaço possui equipamentos de refrigeração específicos. Os investimentos foram de aproximadamente R$ 30 mil.

Fonte: Folhape

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!