Compliance: Saiba o que é e quais os seus benefícios
26/07/2019

Quais os padrões e normas seguidos pela sua empresa atualmente? Ter isso definido dentro do seu negócio é vital para evitar escândalos e posicionar positivamente a sua marca no mercado. 

O que é compliance?

Uma empresa “em compliance”  é aquela que está em total conformidade com as regras e normas da legislação atual da instituição e busca sempre os princípios éticos na tomada de decisões dentro da instituição.

Ele assegura que todos os funcionários estejam agindo de acordo com as práticas e condutas, que são orientadas pelo Código de Conduta e Políticas da Companhia. Também precisarão ser seguidas as leis vigentes no país sede da empresa e também onde existam instituições parceiras.

Quais os seus benefícios?

Preservação da integridade da instituição e funcionários

Ao seguir as normas vigentes, principalmente no que tange o combate à corrupção, a empresa não ficará exposta a escândalos, fazendo com que o nome da instituição e funcionários não fiquem “manchados”.

Aumento de eficiência da equipe

O compliance diminui a incidência de fraudes, algo que resulta no desvio de verba e de comprometimento dos funcionários com o sucesso da instituição. A qualidade das decisões tomadas dentro da instituição se elevam, o que reduz o custo operacional e agiliza processos.

Ganho de vantagem competitiva

Imagine se a sua empresa ficasse imune aos boicotes da população por conta de alguma atitude errada do seu negócio? Com o compliance, você recebe essa vantagem, já que estará em conformidade com os valores éticos e sustentáveis altamente exigidos pelos consumidores.

Que tal elevar o nível da sua empresa?

Além de ter uma boa reputação, seu negócio precisa de um gestor altamente qualificado e que consiga levar a sua empresa para o mercado exterior e a lidar com esse novo “ambiente”. Por isso, a Abracomex oferece diversos cursos de MBA online, proporcionando maior flexibilidade sem perder a qualidade de suas aulas.

Veja quais cursos de MBA oferecemos e venha para a Abracomex!

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!