Como aprender inglês já morando nos EUA
05/11/2019

Você mora nos Estados Unidos, mas tem dificuldades com a língua? Esse conteúdo é direcionado para você, reunimos as dicas mais fáceis de serem aplicadas e que realmente podem fazer a diferença na sua vida. Leia o texto até o final e saiba como aprender inglês já morando nos EUA.

Mudar-se para outro país, principalmente para os Estados Unidos é o sonho de inúmeros brasileiros. Com um ambiente cada vez mais instável no país, onde existem crises de diferentes esferas.

Essa pauta tem sido presente em conversas de muitas famílias, um sonho fundamentado na esperança de um futuro melhor. Mas o aprendizado do inglês é um desafio não apenas para quem sonha em morar nos Estados Unidos.

Muitas pessoas já morando há certo tempo em terras americanas ainda não tem a devida fluência, outras nem sequer conseguem se comunicar da maneira correta. Dê certa maneira, o inglês se popularizou no Brasil, seja pela influência da cultura americana ou pelo glorioso ‘’sonho americano’’. Ou seja, todos nós já tivemos contato com o idioma no Brasil, através de músicas, filmes ou seriados, muita gente acha que estudar inglês exige tempo e dinheiro. Mas se você mora nos Estados Unidos e precisa aprender rápido, hoje você vai ter acesso a dicas incríveis.

Uma dica bastante importante para aprender o idioma é se estabilizar no país, escolhendo um estado com poucos brasileiros, afinal, quanto menos português você falar melhor. Como por exemplo, Orlando no estado da Florida, tem sido referência para investimentos imobiliários por muitos brasileiros.

Mesmo tendo um clima bem parecido com o do Brasil, com uma fácil adaptação, se você quiser praticar o inglês com nativos, talvez essa não seja a melhor opção. Para acelerar o aprendizado, seria melhor falar inglês e entrar em contato com o idioma todos os dias. Com muitos brasileiros, fica difícil colocar essa tarefa em prática.

8 formas de aprender inglês já morando nos EUA

A boa notícia é que hoje em dia existem muitas mais formas de aprender inglês que antigamente, principalmente por causa da tecnologia. Vamos mostrar todas elas nessas próximas dicas, mas de nada adianta você ler e não colocar em prática. O inglês é essencial para você que mora nos Estados Unidos e melhorando o inglês, consequentemente você vai melhorar a sua qualidade de vida no país.

 

  1. Aplicativos

Não sei se você sabe, mas é possível aprender inglês pelo celular, os aplicativos Duolingo e Hello English são excelentes escolhas. Eles funcionam como jogos, em que você avança conforme vai completando as lições.

Mesmo você não tendo um conhecimento prévio do idioma, você consegue iniciar, mas se tiver, melhor ainda. No Duolingo, por exemplo, existem até exercícios de pronúncia. O Hello English, oferece diversas explicações e exercícios sobre estruturas gramaticais, conforme elas vão aparecendo.

 

  1. Aprendendo com brasileiros que ensinam inglês no Youtube

O Youtube é uma grande escola para quem deseja aprender qualquer idioma. Dúvidas bastante comuns como qual a preposição correta para usar, quais os erros mais comuns que os brasileiros cometem no inglês ou como melhorar a pronúncia. Existem muitos ótimos Youtubers que podem ajudar com essas dúvidas e outras.

 

  1. Cartões de memória

Também conhecido como ‘’flashcards’’, eles são pequenos pedaços de papel em que você escreve uma palavra nova e tenta memorizá-la. O ideal é você conciliar essa técnica com outro método de estudo.

Por exemplo, o Quizlet, uma ferramenta gratuita para criar cartões de memória online, permite fazer isso com o uso de imagens. Além de montar seus próprios cartões, você pode utilizar os dos outros usuários.

 

  1. Assistindo series e filmes

Aproveite toda e qualquer oportunidade de aprender inglês já estando nos Estados Unidos, se você gosta de filmes e séries, porque não aproveitar a chance de aprender inglês também no tempo livre?

Aproveite a Netflix ou outro aplicativo para tornar o momento de lazer educativo, tente assistir filmes e séries legendados, e quando você for melhorando o idioma, coloque legendas em inglês para se familiarizar ainda mais com a língua.

 

  1. Aprendendo com americanos que ensinam inglês no Youtube

Mais uma opção usando o Youtube, mas agora com americanos ensinando o idioma, existem muitos canais criados por gringos que falam português e dão dicas que são especificamente direcionadas para brasileiros.

A maioria dos canais focam na diversão para ensinar o idioma, você vai ficar impressionado com as curiosidades apresentadas nos vídeos. Esses canais são ótimos desde pessoas iniciantes até quem já está em um estágio avançado da língua.

 

  1. Leia um jornal local todos os dias

Essa é uma prática que todos deveriam adotar, não apenas para aprender inglês, ler é sempre uma boa opção. Você pode ler jornais tradicionais, vendidos nas bancas ou aqueles online, o importante é ir se acostumando com a língua e potencializando o vocabulário.

Uma das vantagens dos jornais, é que você terá contato com palavras difíceis e expressões locais, isso vai te dar uma boa bagagem para aumentar seu vocabulário.

 

  1. Conte com a ajuda de aparelhos eletrônicos

Até os aparelhos eletrônicos podem te ajudar, tente acessar a sua configuração e troque o idioma para inglês. Pode parecer bobeira ou uma mudança pequena, mas quando você está em um outro país, aprendendo um idioma novo, o ideal é ter o máximo de contato possível com a língua. Pensando no tempo em que todas as pessoas passam no celular, pode ser uma ótima ideia essa mudança de idioma.

 

  1. Relacione o idioma com algo que te faça se sentir bem

Por último, uma dica que talvez você não fosse imaginar, se lembra aquela época em que você era pequeno e tinha dificuldade em uma certa matéria, não era coincidência que essa matéria era a que você menos se identificava. Isso se justifica porque nós aprendemos com mais facilidade o que nós gostamos.

Se você não tem muita afinidade com a língua inglêsa, você deve tentar relaciona-la com algo que você goste, seja um hobbie, um esporte ou entretenimento. Isso com certeza vai te ajudar a ter um aprendizado mais rápido e fácil.

 

Dicas extras que poucas pessoas aplicam

Se você aplicar essas 8 dicas que entregamos anteriormente, com certeza você vai ter uma vida melhor nos Estados Unidos porque você irá ter um aprendizado facilitado, mas as dicas a seguir são verdadeiros diferenciais, principalmente para quem já está um país que fala inglês.

Não pare de praticar nunca

Esse é um dos principais conselhos que você vai ler aqui nesse texto, nunca pare de praticar, quanto mais você falar, melhor. Você já deve ter passado por situações em que você precisa explicar algo a alguém ou pedir uma simples informação, mas ficamos nervosos e as palavras não saem como o planejado.

Isso é normal, principalmente no início, é preciso ter paciência e o mais importante, não parar de praticar. Apenas a prática vai te levar ao próximo nível, e mesmo com um nível de inglês avançado, é preciso continuar buscando formas de melhorar o idioma.

Fuja do contato com brasileiros

Conforme falamos no início do texto, esse é um conselho que você deve seguir a risca, não pense em continuar falando português nos Estados Unidos, se você realmente pensa em ser fluente na língua, crie conexões com americanos!

Os brasileiros em sua maioria, são sociais com todo mundo, abrem o coração para todo mundo, mas você não pode esquecer que o idioma será muito importante, dessa forma, é melhor optar por amizades e um contato maior com americanos, pois assim, seu vocabulário tende a crescer muito mais.

Faça amigos que tenham o inglês como primeira língua

Completando a dica acima, nada mais óbvio do que criar conexão com quem já fala o inglês fluentemente. Os americanos adoram os brasileiros, temos muitas coisas e assuntos em comum, não será nada difícil fazem amigos.

 

Podemos afirmar que é mais fácil e tem mais oportunidades de aprender inglês estando nos Estados Unidos que no Brasil, basta você querer. Saiba que depende exclusivamente de você, não tem mistério, mas é preciso força de vontade. Por isso, comece a praticar hoje, qual dessas dicas fez mais sentido para você?

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!