Apex divulga estudo sobre o mercado de cafés especiais na Polônia
09/05/2018

O estudo “Cafés especiais na Polônia”, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e elaborado pela empresa de consultoria Euromonitor International, aponta que o mercado polonês oferece oportunidade para os exportadores brasileiros de café.

A Polônia tem se mostrado uma das economias mais pujantes da União Europeia nos últimos anos e deve permanecer assim em 2018. Em 2016, as vendas de café atingiram cerca de US$ 1,2 bilhão, com cada vez mais consumidores migrando para o café em grãos e em cápsulas. O principal fator por trás dessa tendência é a “premiunização” do mercado, ou seja, a adesão dos consumidores a produtos mais especiais, também camados de premium.

Ainda de acordo com o documento, o mercado de café na Polônia se mostra promissor especialmente no segmento de cafés especiais. O Brasil é conhecido por ser uma das fontes mais renomadas de cafés de origem única. Por isso, o produto brasileiro já se beneficia de uma percepção positiva do consumidor polonês, o que é uma vantagem sobre fontes menos conhecidas.

Na Polônia, a certificação dos produtos é cada vez mais valorizada pelos consumidores e adotada pelas marcas de café que buscam se diferenciar e assegurar aos consumidores que seus produtos são social e ambientalmente responsáveis. Essas certificações também são exigidas pelas coffee shops, que atualmente definem a crescente demanda por cafés especiais, seja single originfair trade ou outros produtos de qualidade superior.

O estudo de mercado “Cafés especiais na Polônia” já está disponível no site da Apex-Brasil, para fazer o download do arquivo, clique aqui.

Conheça o Curso de Formação para International Trade Management da Abracomex. Clique aqui e visite a página do curso.

Fonte: Apex Brasil

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!