Veja quais são as graduações mais promissoras de 2019!
04/04/2019

Um mercado de trabalho promissor é um dos principais motivos para uma pessoa escolher um curso para iniciar. A tendência é que o número de pessoas com graduações aumente, e estar em um segmento com um número crescente de vagas e de novas áreas a seguir é uma forma de garantir o sustento e construir uma carreira de forma tranquila.

Neste texto, você conhecerá quais cursos de graduação estão em alta no ano de 2019 e em quais profissões você poderá atuar com eles. Vamos lá?

Administração

Muitas pessoas têm o sonho de empreender, e ter um diploma de administração poderá deixar essa meta mais perto de ser batida. Com a possibilidade de ganhos infinitos e zero chefes, a profissão de empreendedor sempre estará em alta.

E para os que pensam em um futuro menos distante: uma profissão que vem ganhando um grande destaque atualmente é a de gerente de vendas. Ele é encarregado de fazer uma análise de prováveis clientes da empresa e tem sua função diretamente ligada com o aumento de resultados relacionados a área de vendas e da equipe comercial.

Marketing

A cada ano que passa, as empresas estão apostando no marketing como um setor estratégico dentro das suas instituições, já que lidam diretamente com a visibilidade da marca perante o público e parceiros, além de influenciar nas vendas.

O mercado de marketing, principalmente o digital, tem crescido e se modificado rapidamente, o que vem demandando profissionais qualificados e que buscam se atualizar constantemente com as novas mídias.

Direito

As faculdades de direito sempre foram consolidadas no meio acadêmico como “porta de entrada” para um mercado bastante amplo e rentável. Agora, uma profissão em específico vem entrado em evidência, principalmente para empresas e escritórios de advocacia.

É o advogado contencioso legal, o profissional encarregado de cuidar dos casos em trâmite de forma individual e planejada, fazendo com que a resolução de conflitos judiciais se dê de forma bem mais rápida e segura para os seus clientes.

Por ser um período de crise, é comum que muitas empresas estejam endividadas ou com problemas judiciários, o que implica em uma maior procura de profissionais da área.

Ciência de Dados

Um cientista de dados é capaz de analisar os dados atuais de uma empresa e prever tendências, permitindo assim que toda a equipe se prepare para ondas de crescimento ou baixa relacionados aos seus atuais e futuros clientes.

Assim como no marketing, áreas que atuam diretamente com a internet e tecnologia crescerão consideravelmente nos próximos anos. Já que a maioria dos consumidores está na web, as empresas precisarão de profissionais que consigam captar, analisar e prever às informações que esses usuários transmitem sobre seus hábitos diários e sua marca.

Engenharia

Esta é uma outra área bastante consolidada no meio acadêmico, entretanto, estão sendo procurados profissionais que atuem na área de dados, agricultura ou tecnologia. Isso se dá pelo processo de migração das empresas para o mundo digital e da produção alimentícia em longa escala, mas sustentável.

Pois bem, agora você conhece as cinco graduações que terão mais espaço no mercado no ano de 2019! Você já pode escolher qual curso fazer na graduação, buscando uma profissão que lhe permita satisfação pessoal e também oportunidades de crescimento.

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!