Vantagens e desvantagens do home office e como fazer isso da maneira certa
08/08/2019

Em tempos de correria, trânsito caótico e busca pela qualidade de vida é cada vez mais comum as pessoas desejarem permanecer em sua residência mesmo quando estão trabalhando. 

É inegável que a tecnologia facilitou demais esse processo e é cada vez maior o número de empresas que aceitam e até buscam esse profissional. O fato é que trabalhar em casa é possível e viável. 

Mas, ao contrário do que muita gente possa pensar, o home office pode guardar algumas armadilhas para os mais desatentos. Por isso, hoje vamos passar para vocês ótimas dicas de como trabalhar em casa. Vamos lá. 

Disciplina: sua melhor colega

via GIPHY

Não é só porque você está em casa que deve relaxar na rotina de trabalho. É importante ter horários bem definidos, inclusive das pausas. É muito comum se deixar levar até altas horas, não almoçar corretamente e por aí vai. Fuja disso! 

Se você estivesse no escritório, sua rotina não estaria bem definida? Trabalhar em casa é a mesma coisa. 

Clareza com os membros da família

via GIPHY

A sua presença trabalhando em casa, muitas vezes, vai transmitir para os familiares a sensação de que você está disponível. E isso precisa ficar claro para todo mundo: ninguém pediria sua ajuda para os afazeres domésticos ou qualquer outra questão da casa se você estivesse no escritório em pleno expediente, não é mesmo? Aqui a regra é a mesma. Lembre-se, você está trabalhando. No começo pode ser difícil a compreensão, mas sua família irá entender. 

 Defina suas metas diárias 

via GIPHY

Todos nós temos, ou deveríamos ter, nossas metas sejam elas  anuais, mensais ou diárias. E quando você está em home office, isso torna-se ainda mais importante! Pode ser uma lista de tarefas, uma lista de prioridades, enfim, o que funcionar melhor para você. Mas é fundamental que exista esse guia. 

Vista-se para o trabalho

via GIPHY

Essa pode parecer uma dica “simples”, mas ela é muito poderosa. Nem pensar em sentar na frente do computador de pijamas e chinelos para encarar a rotina de trabalho! Estabeleça sua rotina e vestir-se adequadamente é uma delas. Aqui vale a mesma dica de disciplina: você não iria ao escritório maltrapilho, portanto, vista-se adequadamente, como você faria se fosse sair de casa para o trabalho. Usa maquiagem para trabalhar?  Faça o mesmo. Usa roupa social? Continue usando. São coisas muito simples, mas que fazem muita diferença na sua produtividade e resultados. 

Você já domina o trabalho em casa. Que tal o próximo nível? 

Se você já encara na sua rotina diária o trabalho em casa, certamente tem a disciplina necessária para avançar ainda mais na carreira. Como? Buscando uma melhor formação e no mesmo lugar que você trabalha: a sua casa. 

A Abracomex possui diversos cursos. Conheça e aproveite! Temos certeza de que um deles é exatamente o que você procura.        

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!