Terminei minha graduação em Logística. E agora?
14/10/2019

O curso de graduação em Logística abre diversas portas para o mercado profissional. Por ter uma grade curricular bastante ampla, acaba por capacitar o aluno para diversos setores. Só para se ter uma ideia,  dá uma olhada nas disciplinas:  

  • Comunicação Empresarial – 100h
  • Psicologia Organizacional – 100h
  • Ciências Sociais – 100h
  • Direito Empresarial – 100h
  • Fundamentos da Administração – 100h
  • Economia – 100h
  • Métodos Quantitativos Matemáticos – 100h
  • Introdução ao Marketing – 100h
  • Sistemas de Informações Gerenciais – 100h
  • Métodos Quantitativos Estatísticos – 100h
  • Finanças Corporativas – 100h
  • Empreendedorismo – 100h
  • Sistemas de Canais de Distribuição – 100h
  • Administração de Materiais e Patrimônio – 100h
  • Logística Empresarial – 100h

Viu só? Com uma grade dessas, não é difícil imaginar as tantas possibilidades que a graduação em Logística traz para sua vida, não é mesmo? Mas hoje, a gente vai dar um panorama geral sobre as áreas que você pode atuar. Venha conosco e aproveite a leitura. 

A “mágica” de planejar demanda e estoque 

Como uma empresa vai prever a demanda de um determinado período? Como calcular as variáveis que podem ou não impactar as vendas de um produto? Exatamente aí que está um dos mais promissores mercados para o aluno que possui a graduação em Logística. Isso ocorre porque no Brasil ainda não existem muitos profissionais aplicando estatística no desenvolvimento das previsões de vendas das empresas. 

Esteja atento ao que o mercado e os novos tempos exigem. É ali que estarão as oportunidades que podem alavancar sua carreira. 

Graduação em Logística e um mestre das embalagens e do armazenamento

Não entendeu a frase acima?  A gente explica. As embalagens são fatores determinantes na qualidade final de um produto e um especialista atuando nessa área, vai saber qual a melhor embalagem para garantir que o produto chegue em perfeitas condições ao seu destino. Vamos dar um exemplo: sua empresa vende polpa de frutas e fica no interior de São Paulo. Você decidiu que vai distribuir suas polpas lá em Manaus. Adivinhe qual profissional vai pensar nos detalhes, desde a embalagem primária, até o mais eficiente meio de transporte para fazer com que seu produto chegue ao destino com a devida qualidade? Acertou quem disse o profissional que passou pela graduação em Logística..

Uma das funções que uma graduação em Logística também te permite atuar é na otimização dos espaços disponíveis nas empresas. É sua atribuição analisar todas as condições de armazenagem dos ambientes sob sua responsabilidade. É seu dever identificar e propor as mudanças que esses ambientes precisam, caso seja essa sua conclusão.  

Prevenção de perdas? Sim!  

O aluno que passa pela graduação em Logística, aprende a otimizar todos os processos que envolvem armazenagem e transporte. É claro que com esse conhecimento, é um especialista em prevenção de perdas, sim! Nós sabemos que essa função já é relativamente comum nos varejistas, porém é pouco vista em outros setores. Lembra o que falamos sobre estar atento às novas oportunidades? Então, a demanda por um especialista em prevenção de perdas tem tudo para crescer dentro do setor de logística. Fique de olho.       

Gestão da frota? Aqui também tem espaço para a graduação em Logística

Muitas empresas, por diversos fatores, optam por ter uma frota própria. O profissional que possui a graduação em Logística atua analisando o seu desempenho.

Passa por ele as decisões de renovação dos veículos utilizados, a gestão da manutenção, passando até pelo acompanhamento dos níveis de poluentes emitidos pela frota! É um trabalho centralizado no cuidado com os carros, caminhões ou qualquer que sejam os meios utilizados, para garantir uma maior eficiência e, consequentemente, melhores resultados. 

Como você pode observar, as possibilidades que a graduação em Logística abre são bastante variadas e o mais importante é estar preparado.  

E para se preparar com toda a garantia de uma instituição sólida, do tamanho dos seus sonhos e ainda com a flexibilidade de horários que só o EAD proporciona, você já sabe: Abracomex. Ficou animado com as áreas de atuação de quem faz uma graduação em logística e quer fazer a sua também? Vem com a gente!  Temos certeza de que você vai adorar!

Quer mais possibilidades? Então dê uma olhadinha na quantidade de oportunidades que você tem:  graduação, MBA ou Cursos de Formação. Tudo no conforto da sua casa e com todas as vantagens do EAD. Visite nosso site e saiba mais! 

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!