Qual o melhor curso de MBA do Brasil?
22/01/2020

O mercado de trabalho e o mundo corporativo têm se tornado espaços cada vez mais competitivos. O profissional com o intuito de alcançar uma carreira sólida precisa manter seu aprimoramento e se reinventar. As empresas estão recebendo currículos com profissionais cada vez mais capacitados, tornando o processo rigoroso. Destaca-se aquele com diferenciais a ponto de oferecer crescimento para a empresa e estabilidade nos negócios. 

A procura pelo melhor curso de MBA é o primeiro passo de muitos profissionais que almejam um cargo elevado. Esta é uma decisão correta, pois o aprimoramento profissional garantirá um retorno favorável em âmbito empresarial. 

Qual a importância de investir em uma MBA

MBA é a sigla em inglês de Master of Business Administration. Se realizarmos uma tradução literal, teremos Mestre em Administração Empresarial. O curso de lato sensu tem como foco principal capacitar os profissionais de forma aprofundada no mundo corporativo. Trata-se de uma especialização voltada às áreas administrativas, gestão e gerencial.

Estar atento às mudanças de comportamento no mercado e das relações de trabalho é imprescindível. Desta forma, é necessário desenvolver competências para abrir portas de oportunidades em grandes empresas. 

Obter uma qualificação tem se tornado um grande diferencial diante do cenário atual. Isso porque o curso consegue desenvolver técnicas e habilidades para implementar novas estratégias empresariais. Agregando conhecimento para uma empresa e uma visão estratégica, automaticamente estará trilhando novas conquistas.

A escolha do melhor curso de MBA ampliará de forma significativa o seu campo de atuação e melhora em sua remuneração salarial. O mercado busca àqueles com capacitação elevada para inovar as áreas e possibilitar um crescimento rentável. O objetivo central de qualquer curso pretendido é elevar o sucesso no âmbito dos negócios.

O MBA além de ser um mergulho em todos os conteúdos em pauta sobre a área. Ainda permite possibilidade de networking e antecipação para as tendências futuras. Entender o mundo corporativo em que está inserido é uma carta branca para obter sucesso.

Para quem o curso de MBA é indicado

Pensando no princípio de que os estudos buscam aumentar a capacidade para a execução estratégica e inovação, é indicado para:

  • Aqueles que buscam aprimorar e otimizar os conhecimentos já adquiridos na graduação;
  • Os que possuem pretensão de exercer cargos executivos ou de maior responsabilidade;
  • Empresários ou gestores com intuito de buscar novas técnicas para inserir na empresa.

O aprendizado adquirido em uma MBA promoverá além de uma visão estratégica, a habilidade de técnicas e ferramentas para alavancar o sucesso. De uma forma acelerada, o MBA tem atraído muitos profissionais, pois veem no curso a possibilidade de crescer junto a empresa. Assim como, ampliar a visão do mercado e possibilitar a melhora dos resultados empresariais.

Desta forma, qualquer profissional que deseja de alguma forma se atualizar e obter conteúdo atual deve realizar o MBA. Tendo como certeza a melhora de suas habilidades em gestão, administração e visão estratégica do mercado.

Curso de MBA

Entendemos que não é tarefa fácil a procura e escolha do melhor curso de MBA. A qualidade do curso e suas certificações devem ser prioridade. Pensando no intuito do investimento que é obter conhecimento aprofundado na área empresarial.

Conforme determinação do Ministério de Educação (MEC), o curso de MBA são de especialização e com duração mínima de 360 horas. Vale ressaltar ser necessário o credenciamento da instituição junto ao MEC para o curso ser validado. 

Geralmente, ao final do curso, o aluno deve apresentar um trabalho de conclusão de curso, como uma monografia. Demonstrando o conhecimento adquirido baseado nas aulas com metodologia em cases e temas práticos.

Esse é um dos grandes diferenciais do aprimoramento por MBA. A dinâmica é estudar cases de sucesso ou que não deram certo, mas com resultados reais. As aulas exploram o debate sobre os temas e conteúdos, levando em consideração a vivência e experiência dos alunos. Estimulando insights e novas visões.

Áreas de atuação

Há diversas vertentes e cursos de MBA, alguns abordam temas específicos e outros acatam uma visão geral de gerenciamento. A grade curricular e o foco do programa devem ser os principais instrumentos para a escolha de seu curso. Adequando-se assim a seu perfil profissional e a carreira pretendida.

Apresentamos, assim, algumas áreas na MBA que podem ser de interesse:

Gestão de Marketing Internacional

Um ótimo curso para profissionais que almejam trabalhar em empresas voltados a serviços no exterior. O foco está em enfatizar aspectos culturais, políticos, econômicos e sociais voltados a dinâmica mercadológica no mundo. Com olhar ao planejamento estratégico e promoção de vendas a nível internacional.

Gestão de Logística Internacional

O MBA em Gestão de Logística Internacional tem como foco a habilitação em três áreas: Analista de Logística em Comércio Exterior, Agente de Carga Internacional e Gestor de Operações Portuárias.

O curso é muito indicado para aqueles que almejam os cargos de gestão em logística, principalmente em um cenário internacional. Dentre os principais ganhos, irá entender todas as conexões de suprimentos globais. Pensando no desenvolvimento da tecnologia da informações e transportes. E ficando apto para comandar e gerir projetos de importação e exportação.

Executivo em Comércio Exterior

Indicado para os profissionais que possuem como foco em sua carreira exercer cargo de executivo no comércio exterior. Sabemos o quão complexa é a área, justamente por interligar tantos conhecimentos e nichos. O objetivo é estar apto e desenvolver a expertise em legislação, cultura, transações comerciais, direito e tributação. 

Encontrará os temas não só na teoria, mas na prática. Com cases para reflexão do que as empresas de sucesso precisam para se colocar no mercado internacional. 

Gestão De Negócios Internacionais

Com o MBA de negócios internacionais, o profissional poderá migrar para duas áreas: International Business e International Trader. Indicado, principalmente para profissionais que já atuam em empresas multinacionais e desejam internacionalizar suas carreiras. 

O objetivo é elevar a visão e as competências para garantir resultado de forma estratégica. 

Abracomex

Bem, chegamos à conclusão que o melhor curso de MBA é aquele mais adequado às suas necessidades. Dependerá do nicho que pretende atuar e da grade curricular de cada curso. Desta forma, o melhor curso é aquele que você terá maiores chances de alavancar a sua carreira. 

O Abracomex garante a diversidade que você precisa. Fornecendo cursos voltados para o Comércio Exterior, Marketing Institucional, Negócios Internacionais dentre muitos outros. A gama de cursos é alta e atende às suas expectativas e necessidades. 

Uma grande preocupação quando os profissionais começam a pensar sobre a possibilidade de uma MBA é em questão do tempo. Não são todas as pessoas que dispõem de um cronograma adequado para cumprir aulas dentro de uma sala de aula. Por esta razão, a alternativa do EAD (ensino à distância) é tão valorizada.

Outro diferencial do Abracomex refere-se a certificação. Pensando em uma carreira não só no Brasil, mas internacional, a organização oferece dupla certificação, sendo validada pelo MEC no Brasil e por Massachusetts Institute of Business (MIB). Uma certificação exclusiva dupla Brasil/EUA.

As perspectivas para os próximos anos são muito boas quanto ao comércio exterior. O reaquecimento na economia tem sido o principal motivador para empresas investirem e abrirem as fronteiras para as transações internacionais. 

Esse é o momento certo para aprimorar o seu conhecimento e iniciar a escalada para novas oportunidades e ganhos. 

Compreende que o melhor curso de MBA é aquele adequado a sua carreira? Conheça os nossos curso e invista em seu sucesso! Nós garantimos a qualificação!

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!