Quais as melhores oportunidades de emprego para brasileiros nos Estados Unidos
08/11/2019

Esse conteúdo foi produzido para brasileiros que estão em busca de emprego nos Estados Unidos, vamos entregar dicas específicas que vão mudar o rumo de quem quer prosperar e saber onde exatamente estão as melhores vagas de trabalho. Fique atento ao texto!

Saber quais são os melhores empregos nos Estados Unidos para brasileiros pode ser uma grande ajuda para você que já saiu do Brasil. Para evitar fazer inúmeras entrevistas e buscas por vagas com mais chances para você, vamos te entregar ainda nesse texto as 6 melhores oportunidades para brasileiros.

Mas pensando pelo lado bom, as oportunidades de emprego nos Estados Unidos são bem melhores que no Brasil. Com uma crise política e social que ainda continua em 2019, o número de desempregados chega a quase 14% da população, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Olhando esse cenário, é totalmente comum acompanhar o número de brasileiros que buscam sair do país. Mas para os que já estão em um país com boas oportunidades como os EUA, tem uma boa vantagem.

Segundo um estudo concluído recentemente pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), o número de brasileiros que saíram do país em busca de novas oportunidades passou de 1,4 milhão de pessoas.

Você que é uma dessas pessoas que está em busca de novas oportunidades nos EUA, precisa otimizar o seu tempo e buscar vagas mais fáceis e com melhores salários para brasileiros. Por isso, além de te entregar os melhores empregos para brasileiros, você também vai encontrar aqui oportunidades de emprego para quem ainda não domina o inglês.

Oportunidades para quem fala apenas português nos Estados Unidos

É importante dizer que todas essas vagas foram disponibilizadas no LinkedIn, se você ainda não faz parte dessa rede social, está perdendo muito tempo! Além de ser uma área para network e conhecimento, muitas empresas divulgam oportunidades de emprego por lá.

Criar uma conta no LinkedIn é fácil, rápido e gratuito, basta adicionar uma foto e a descrição do perfil. Você pode adicionar e seguir pessoas como nas outras redes sociais, além de curtir, compartilhar e comentar em postagens.

As vagas de emprego para quem fala português nos Estados Unidos estão divididas por cidade, acompanhe.

Miami

São mais de 250 vagas em Miami para quem fala português, e são oportunidades muito boas, por exemplo, para líder de consumo e marketing. Outras vagas que podem ser interessantes para você são: Conselheiro de investimentos, coordenador de reservas, gerente de marketing, gerente de contas, analista financeiro, executivo de contas, gerente de projetos e marketing, analista de pagamentos, gerente de relacionamento, gerente de desenvolvimento de mercado e muitas outras.

Nova Iorque

Com quase 300 vagas de emprego para quem fala português, Nova Iorque é um ótimo destino para brasileiros. A metrópole americana oferece oportunidades em muitas vagas, como por exemplo: Especialista em suporte ao cliente, especialista em suporte técnico, gerente de e-commerce, pesquisador, gerente de relações públicas para o mercado brasileiro, gerente de contas publicitárias, profissional de vendas, analista financeiro, gerente de marketing e outros.

Grandes empresas em todo o mundo estão em Nova Iorque, e boa parte delas buscam profissionais com boa fluência em português. Alguns exemplos são a TransferWise, Bloomberg, BDO USA, Best Buy, Taboola, Estée Lauder e outras.

Austin

Em uma das maiores cidades do Texas, Austin, são mais de 50 vagas para profissionais que falam português, principalmente nas áreas de atendimento ao cliente, líder de TI e especialista em prevenção de fraudes. Outras oportunidades são para engenheiro de suporte técnico, engenheiro de vendas, coordenador de eventos, assistente jurídico, especialista em contas e pagamentos, executivo de contas e gerente de viagens.

São Francisco

São Francisco também é uma grande cidade que oferece algumas vagas para não apenas brasileiros, mas qualquer pessoa que fala português fluente. As oportunidades são bem variadas, ou seja, seja lá qual for a sua área de atuação, vale a pena fica de olho na cidade. Algumas das vagas são: Engenheiro de software, representante de desenvolvimento de negócios, especialista em marketing digital, representante de vendas, gerente de marketing de produto, gerente de eventos, operador de suporte, engenheiro de soluções, coordenador de contas e outros.

Dallas

Mais uma opção no estado do Texas, Dallas é uma ótima cidade para se viver, e atualmente um bom destino para brasileiros. Principalmente pela oferta de empregos para quem fala português. Há oportunidades para desenvolvedor de negócios, diretor associado, estrategista digital, gerente de território, arquiteto comercial, gerente de vendas e outros.

6 melhores empregos nos Estados Unidos para brasileiros

Se você já está nos Estados Unidos há certo tempo, acostumado com o país e com a língua, essas próximas 6 opções serão as melhores para você, tanto financeiramente quanto pensando em qualidade de vida.

Técnico de automação

As áreas de automação no mercado americano são ótimas opções para brasileiros, o número de vagas é bem grande. Com o crescimento cada vez mais rápido da ‘’internet das coisas’’, muitos brasileiros estão conseguindo postos de trabalho por lá.

A indústria de automação está a todo vapor por lá, com um investimento forte do governo na criação de carros, relógios e outros objetos automatizados. Para quem tem interesse nessa área, os estados da Califórnia, Texas, Florida e Washington tem as melhores oportunidades de empregos, os salários são em média US$5.000.

Cabelereiro

Existe uma demanda bastante grande por cabelereiros nos Estados Unidos, o setor da beleza tem um déficit de profissionais nessa área. Muitos brasileiros estão abrindo salão nos EUA e tendo sucesso, até porque os brasileiros são conhecidos mundialmente por serem referenciais no setor. Isso ajuda tanto as pessoas que querem empreender na área quanto aquelas que buscam emprego.

Gestão em tecnologia da informação

O setor de TI está em franca expansão nos EUA e sempre precisa de mão de obra qualificada. Com os dispositivos móveis cada vez mais presentes no nosso dia a dia, é necessário que existam profissionais capacitados no país, é aí que os brasileiros que já trabalharam na área podem se dar bem.

Enfermeiro

Diferente do Brasil, nos Estados Unidos não existe um sistema de saúde pública, dessa forma, existem clinicas particulares, nas quais a demanda por enfermeiros é bastante grande. Outro fato que aumenta essa demanda é o envelhecimento da população, que fez com que mais pessoas procurassem tratamentos médicos. Por isso as vagas para enfermeiro são umas das mais buscadas no país, já que o salário é alto e o número de vagas é bem grande.

Dentista

Ainda na área da saúde, as oportunidades para dentistas também são grandes nos Estados Unidos, a odontologia é uma área com poucos profissionais. Mas se o brasileiro quiser trabalhar nessa área no país, ele vai precisar validar o seu diploma. Mesmo sendo um processo demorado, a remuneração vale muito a pena.

Gerente de marketing

Dentre os profissionais mais requisitados atualmente nos Estados Unidos, o gerente de marketing é um dos que ganham mais destaque. Se você já teve experiência no Brasil ou em outros países, você terá grandes chances de se firmar no mercado americano. A procura por esse profissional é tão grande que os pagamentos podem chegar até US$8.000 por mês, um valor muito maior do que se ganha no Brasil.

Oportunidades de emprego nos Estados Unidos para brasileiros existem, com as dicas desse texto você conseguirá buscar vagas onde a concorrência será melhor para brasileiros além de encontrar mercados que pagam salários melhores.

Não perca as esperanças, é totalmente possível arrumar um bom emprego nos Estados Unidos e conseguir ter uma carreira sólida. Podemos ajudar em algo mais? Conte conosco!

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!