Palestra gratuita esclarece dúvidas sobre o novo processo de exportação
11/05/2018

A palestra acontecerá na quinta-feira, 17, às 12h e explicará as principais mudanças nos processos de exportação

A mudança do Siscomex para o novo processo de exportação, a Declaração Única de Exportação (DU-E), irá beneficiar diversos setores do comércio exterior. Mas as novas deliberações também trazem consigo dúvidas referente a base do Programa Portal Único de Comércio Exterior, que podem ser decisivas para uma transação de sucesso.

Segundo Douglas Cândido, consultor em internacionalização de empresas e professor da Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior (Abracomex), as principais dúvidas entorno do DU-E consistem em como acessar, quem pode operar e o passo a passo da sua elaboração. “A dúvida principal é entender o que muda no processo de exportação. Posso garantir que é simples, pois as informações duplicadas serão extintas e portanto reduzirá a quantidade de documentos fiscais a serem preenchidos”, explica.

Para esclarecer as dúvidas que ainda rondam o novo processo, a Abracomex terá como tema do próximo Comex in Foco o novo Processo de Exportação via Portal Único de Comércio Exterior, que acontecerá quinta, dia 17, de 12h às 13h.

Ministrado por Douglas Cândido, a palestra atentará para as principais mudanças que a abordagem single window irá trazer. “De modo geral, a DU-E é um sistema de tecnologia da informação que possibilita os operadores encaminharem documentos ou dados exigidos pelo governo a um único ponto de entrada acessível por meio da Internet”, resume o professor.

Cândido também acredita que a Declaração Única tornará o mercado brasileiro de comércio exterior mais competitivo no cenário nacional. Por isso, estar atento a essas mudanças é imprescindível para também se destacar profissionalmente dentro do setor.

Comex in Foco

“Novo Processo de Exportação via Portal Único de Comércio Exterior” faz parte do programa Comex in Foco, que promove palestras mensais gratuitas sobre diversos temas do comércio exterior. Para fazer a inscrição, basta clicar aqui. Posteriormente, o conteúdo será disponibilizado no canal do YouTube da Abracomex.

Novo Processo de Exportação via Portal Único de Comércio Exterior.
Data: 17/05/2018.
Duração: 12h às 13h.
Professor: Douglas Cândido.
Faça sua inscrição gratuita clicando aqui.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!