Palestra gratuita desmistifica processo de importação
17/04/2018

Com o foco em pequenas empresas, a palestra online acontecerá na quinta-feira, de 12h às 13h, com o especialista em comex Gilberto Campião

 

É cada vez mais comum micro e pequenas empresas investirem em comércio exterior para aproveitar as melhores oportunidades da economia internacional. Mas nem todas as empresas possuem o know-how necessário para aproveitar essa oportunidade de negócios. Por isso, a Abracomex, Associação Brasileira de Consultoria e Assessoria em Comércio Exterior, realiza uma palestra online gratuita, na quinta-feira, 19, com o tema “Startup Importação”.

Gilberto Campião, especialista em comércio exterior, com mais de 25 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais, acredita que o processo de importação para as micro e pequenas empresas ainda é uma “caixa preta”, com informações desencontradas e confusas, que cria um ambiente de incerteza. Para auxiliar esses empresários, “a palestra contará com um passo a passo prático, com as informações relevantes para aqueles que conhecem pouco o assunto e querem começar a importar de forma segura, tendo como ‘pano de fundo’ o projeto que a empresa quer viabilizar utilizando a importação”, explica Campião, que ministrará a palestra.

O especialista aponta como o melhor caminho para facilitar o processo a organização e o acompanhamento. “Existe uma variedade de legislações, informações desencontradas que mudam com frequência, e os erros são punidos com multas e despesas. Para evitar surpresas é preciso ter conhecimento do processo e montar um fluxo de acompanhamento desde a compra até a entrega no depósito”, indica.

“Startup Importação” acontecerá no dia 19 de abril, quinta-feira, de 12h às 13h. A palestra faz parte do programa Comex in Foco, que promove capacitações mensais gratuitas sobre diversos temas do comércio exterior. Para fazer a inscrição, basta acessar o link: Inscreva-se aqui. Posteriormente, o conteúdo será disponibilizado no canal do YouTube da Abracomex.

 

Startup Importação – Como Iniciar seu Próprio Negócio no Comex

Data: Quinta-feira, 19/04.

Horário: 12h às 13h.

Professor: Gilberto Campião

Link para inscrição: http://bit.ly/palestra-comex

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!