Outsourcing internacional: Entenda agora como isso funciona
19/07/2019

Você já deve conhecer o termo “terceirização” e como muitas empresas estão adotando esse processo, devido aos seus benefícios. Mas você sabia que é possível terceirizar com instituições internacionais?

O que é outsourcing internacional?

A terceirização consiste na contratação de outra empresa para realizar serviços dentro de ou para outra instituição. Esse processo é feito geralmente entre negócios nacionais, mas o outsourcing internacional é a busca de empresas estrangeiras para realizar serviços mais complexos e sofisticados.

Veja como esse processo funciona de forma prática: um empresário possui seu negócio no ramo de calçados. Apesar de vender seus sapatos no Brasil, ele possui parceria com uma fábrica na China, onde são produzidos os cadarços e solas dos produtos, que são trazidos para cá, finalizados e entregues para as lojas.

Quais os benefícios do outsourcing internacional?

Economia para o seu negócio

Realizar outsourcing com países de um custo de produção/mão de obra menor do que o local de destino fará com que se tenha economia com a criação total do produto. Além disso, a qualidade desses itens também pode ser melhorada (isso dependerá do tipo de material entregue pela empresa terceirizada).

Acesso às melhores tecnologias

Ao fazer parcerias com países mais desenvolvidos, seus produtos poderão ser produzidos utilizando tecnologia de ponta, o que trará maior qualidade e servirá de diferenciação da concorrência.

Foco em atividades mais importantes dentro da empresa

Ao terceirizar serviços, as instituições delegam funções consideradas “menos importantes” dentro da esteira de produção e podem focar em outros setores, porém, sem perder o alto nível em nenhuma área da empresa.

Preparado para fazer parcerias internacionais para o seu negócio? Mas antes, que tal se especializar na área de Comércio Exterior e fazer suas negociações de acordo com as tendências internacionais? Entre em contato conosco e comece já!

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!