O que se estuda no Comércio Exterior?
22/05/2019

A graduação em Comércio Exterior é feita por quem gosta e quer desenvolver habilidades profissionais na área, como por exemplo: lidar com transações internacionais de diferentes tipos, realizar operações de câmbio, dentre diversas outras atividades econômicas e aduaneiras.

Neste texto, você aprenderá os principais assuntos que serão abordados no curso de Comércio Exterior, além de um comparativo com graduações correlatas.

O que se estuda em Comércio Exterior?

Diferente do curso de Relações Internacionais, o comex é mais focado diretamente em acordos e negociações políticas, parlamentares e econômicas.

O tecnólogo em Comércio Exterior ensina a como fazer negociações do tipo importação e exportação, desenvolvendo técnicas de vendas e traçando estratégias de marketing para atingir de forma certeira o público desejado.

O cursando irá entender acerca de diversos itens necessários para desenvolver uma boa estratégia de negociação, tais como operações de câmbio, acompanhamento de cotações e variações das moedas, operações de seguro, transações no âmbito financeiro, entre outras, bem como definir metas e caminhos para operações de sucesso e diversas práticas aduaneiras.

A importação e exportação internacional de serviços e produtos é o principal foco do curso, atividade que para ser executada de forma eficiente, demanda de alguns preparos como pesquisas de mercado, um plano de ação definido, negociações e execuções operacionais legais, incluindo operações tributárias e cambiais.

Todas essas atividades serão passadas de forma correta e direta, assim tornando fácil e compreensivo o aprendizado.

Quanto a oportunidades de trabalho em Comércio Exterior, algumas das principais ofertantes de vagas na área são: empresas multinacionais e nacionais, importadoras e exportadoras, bancos, agentes de logística, transportadores, dentre outros tipos de empresas na área.

Gostei! Quero investir nessa área

Com toda essa base de conteúdo na teoria e na prática, o aluno entenderá com maestria a lidar com os desafios do mercado exterior, conseguirá se preparar para desenvolver atividades de acordo com o modelo e as necessidades vindas pela constante globalização.

E que tal começar a estudar Comércio Exterior agora mesmo? Entre em contato com a ABRACOMEX e saiba mais sobre as nossos cursos dessa área.

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!