O que se aprende em um curso de gestão de negócios internacionais?
22/06/2020

Você já pensou em iniciar uma carreira em negócios internacionais? A área tem se desenvolvido constantemente nas últimas décadas, impulsionada pela globalização e pelo advento de tecnologias como a internet, e todos esses novos aspectos no cenário contribuem para uma grande lista de oportunidades.

Mas o que faz um profissional de gestão de negócios internacionais?

As principais empregadoras do profissional formado nessa área são empresas que realizam exportações e importações, mas há campo de trabalho em praticamente todos os players que fazem negociações fora de seus países de origem. Além disso, há espaço em instituições como bancos, companhias de seguro e logística e outros locais que prestem serviços para transações internacionais.

O profissional de gestão de negócios internacionais, portanto, é aquele que conduz ou oferece suporte a processos de exportação e/ou importação em empresas ou instituições.

Pessoas conversam ao redor de uma mesa em imagem para post sobre negócios internacionais
Crédito: Unsplash

O que um profissional de gestão de negócios internacionais precisa ter?

O primeiro aspecto relevante para quem deseja trabalhar nessa área é uma visão empreendedora, expansiva, que consiga colocar produtos ou serviços em uma perspectiva além da realidade local.

Além disso, é fundamental que o profissional tenha conhecimento sobre legislação e práticas favoráveis nas trocas entre empresas e/ou entes públicos de diferentes países.

Negócios internacionais tornaram-se mais relevantes nos últimos anos
Crédito: Unsplash

O que é possível aprender em um curso da área?

Na Abracomex é possível encontrar o MBA “Gestão de negócios internacionais”, que é realizado totalmente online. Seu conteúdo oferece aos alunos um consistente cabedal de informações sobre competências e técnicas gerenciais, além de uma visão estratégica sobre relações negociais com players de diferentes países.

O curso habilita os alunos concluintes a trabalhos em dois campos. Os formados podem ter direcionamento para negócios internacionais ou para atuarem como international trader.

Direção,
Marcus Vinicius Tatagiba.

Leia mais:

Conheça o MBA Gestão de Negócios Internacionais
Você sabe tudo sobre exportação? Um guia para quem quer vender fora do país
A exportação pode ser uma estratégia mais efetiva comparada às alternativas de gestão tradicionais

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!