Fulfillment: Quais os principais modelos?
14/06/2019

Fulfillment é um termo que designa todos os processos envolvidos desde o processamento dos pedidos feitos em uma loja virtual até o recebimento da mercadoria na casa do comprador.

Bem estruturado, esse procedimento trará redução de custos e aumento da competitividade da empresa, que terá preços em conta e prazos de entrega rápidos, o que trará e fidelizará novos clientes.

Veja alguns dos modelos de fulfillment existentes atualmente e descubra qual deles é o melhor para a atual fase do seu empreendimento:

Fulfillment in house

Todos os processos serão definidos pelo vendedor, até mesmo as automações e integrações em plataformas de ERP. Esse modelo é mais usado em pequenos e-commerces, já que ainda não contam com tantas entregas.

Entretanto, conforme a empresa for crescendo, será bem difícil tomar conta de todos os pedidos ao mesmo tempo, além disso, os custos serão mais altos do que investir em uma terceirizada.

Fulfillment terceirizado

A terceirização do processo de fulfillment de uma empresa tem se tornado uma tendência. Isso vem acontecendo porque as empresas, para atender a demanda dos clientes de forma interna, teriam que providenciar uma estrutura física e mão de obra qualificada e em boa quantidade, o que traria altos custos para o empresário.

Esse novo modelo veio como uma forma de reduzir custos relacionados a encargos trabalhistas e manutenção de estruturas, pois, seria uma empresa especializada nesse tipo de serviço quem cuidaria das encomendas.

E agora?

Invista na felicidade dos seus clientes: seja de forma caseira ou terceirizada, seus produtos precisam chegar em ótima qualidade e velocidade, para que seu e-commerce seja cada vez mais bem conceituado.

Para lhe ajudar, a Abracomex conta o curso de Logística, que pode ter ajudar não apenas a promover um melhor transporte das suas mercadorias, como organizar de forma exemplar todo esse setor da sua instituição. Não perca tempo: confira mais sobre essa graduação!

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!