Faculdade de logística: você sabe tudo sobre esse curso?
29/04/2019

Está em dúvida sobre qual faculdade fazer? Que tal dar uma chance para a formação em logística?

No texto de hoje, você aprenderá o que esse profissional de gestão de materiais faz, como anda o mercado de trabalho para essa área e o que a nossa instituição tem a oferecer para você!

O que um profissional da área de logística faz?

A principal atividade de um profissional dessa área é administrar todas as mercadorias e recursos que estão sendo usados por uma empresa, seja para produzir ou locomover o seu produto final ou itens que são utilizados internamente.

Ele deve controlar o estoque, distribuindo os materiais entre as fábricas, empresas e demais instituições envolvidas. Também é dever do logístico entrar em contato com os fornecedores para a negociação da compra dos insumos.

Em resumo, um profissional de logística precisa comprar produtos bons e baratos para a empresa, e cuidar da sua distribuição e transporte desses materiais por todos os envolvidos, de forma que não tenha falta nem abundância dessas mercadorias em nenhum lugar, pois ambos podem gerar prejuízos.

Quais as matérias estudadas no curso de logística?

Os assuntos abordados durante as aulas são pontuais e de suma importância para a aplicação prática deste ofício durante a carreira. Confira agora algumas das matérias que serão estudadas durante o curso:

  • Fundamentos de Administração;
  • Psicologia Organizacional;
  • Economia;
  • Direito Empresarial;
  • Administração de Materiais e Patrimônio;
  • Logística Empresarial;
  • E muitos outros!

É muito importante que um profissional de gestão de mercadorias sempre procure se atualizar e consumir conteúdos da sua área de forma frequente. Isso porque podem surgir novidades e tecnologias para facilitar certas atividades de controle e gestão. Obviamente, também é algo bem visado pelas empresas, que estão sempre em busca de profissionais qualificados e atualizados.

Como anda o mercado nessa área?

O mercado de logística está em plena expansão, sendo bastante comum o atrelamento com a engenharia de produção e áreas correlatas. Além disso, a globalização faz com que os produtos circulem o mundo inteiro, o que aumenta constantemente a busca por esse tipo de profissional.

Ao se formar, o profissional tem uma extensa área onde poderá atuar, trabalhando desde a área de cadeias de suprimentos até a administração de rotas e meios de transportes de grandes instituições.

Os locais nos quais um logístico pode trabalhar também são vastos. Aeroportos, supermercados, transportadoras, empresas de importação e exportação são algumas opções.

Onde estudar logística?

A Abracomex oferece alguns cursos da área de logística, entre eles a graduação na área e o curso de formação em Análise de Logística em Comércio Exterior. A instituição possui mais de 15 anos de atuação e cerca de 30 mil formados.

Os formandos em logística na Abracomex saem preparados para lidar com a rapidez da profissão, principalmente relacionada a tomada de decisões. Ao acessar o site da empresa, você terá acesso a mais informações sobre o curso, como a carga horária e quem será o seu coordenador.

Conhecendo um pouco mais sobre o curso de gestão de materiais e quais as perspectivas do mercado para essa área, você poderá decidir se vale a pena começar essa formação de acordo com o seu plano de carreira.

E então, decidiu fazer uma graduação em logística? Então entre em contato conosco e faça os cursos mais completos pelos melhores preços!

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!