Negociação e Contratação de Frete Internacional

Negociação e Contratação de Frete Internacional

Objetivo: Abordaremos os itens que devem ser considerados ao se contratar um frete de forma a se ter maior rentabilidade e uma melhor qualidade do serviço. Serão discutidos tópicos como, mercado de frete, se o frete deve ser contratado direto com armador ou com agente de carga, cotações, rota de cargas, frequência de saídas (navios, aeronaves, carretas), tempo de trânsito, escalas de navios e voos, transbordos, demurrage, avaliação de fornecedores, quando trocar o fornecedor, follow up de carga, composição do custo total do frete, tempos em aduana de transbordo, averiguação de licenças em aeroportos de trânsito, diárias de caminhões em pontos de fronteira.

O programa será ministrado pela Professora Ariane Canestraro, Administradora de empresas com ênfase em Comércio Exterior, pós-graduada em Comércio Exterior, instrutora de Cursos para Entidades como Abracomex, FIEP, FIAC, Instituto Mercosul. Possui grande experiência com o mercado internacional, através de atividades desenvolvidas como Procurement, Abertura de Mercado, Agenciamento de Cargas, Importação, Exportação, Logística Internacional, Câmbio. Participação em Feiras Internacionais e visitas a clientes e fornecedores a mais de 20 países.

Consultora de Comércio Exterior trabalhou em Empresas como Renault do Brasil, Grupo Tecumseh, American Glass, Citibank, Banco Itaú, DW Logistics, Riffel Motopeças, ocupando posições de liderança e gestão.

Benefícios: Network com profissionais atuantes. Valiosos conhecimentos para empreender ou trabalhar em empresas com projetos internacionais.

Orientações: Utilize computador ou smartphone com internet para assistir as aulas.

 

Precisa de Ajuda?
Fale Conosco!