Como ser mais produtivo tendo uma vida leve e saudável
02/10/2019

Na rotina diária de uma vida “normal” é comum que, em muitas ocasiões, o cansaço e o desânimo nos pegue em cheio. São aqueles relatórios intermináveis, aquelas matérias que insistem em acumular na faculdade… Chega uma hora em que, realmente, pois mais que você queira, não consegue responder à pergunta “como ser mais produtivo”. Às vezes, você não consegue sequer manter o ritmo! 

Mas calma, hoje nós temos pra você algumas dicas especiais. Após ler cada uma delas, temos certeza de que você vai saber como ser mais produtivo. Continue conosco. 

1 – Como ser mais produtivo pela manhã: o segredo está na rotina   

A forma como você começa seu dia é determinante para saber como ele será com o passar das horas. Pense só por um momento em como é sua rotina assim que você acorda. É tranquila? Você tem tempo de tomar seu café da manhã com calma? Ou já acorda querendo quebrar o celular por causa daquele alarme insistente? Sentar à mesa com a família nem pensar?! Hum… Com toda certeza você já percebeu que aqueles dias mais estressantes ao acordar, foram igualmente ruins até o final, não é mesmo? Isso porque são nos primeiros momentos que sua mente desperta para o dia.  Mas siga essas dicas que, temos certeza, as coisas começarão a mudar. 

  • Comece a planejar a manhã na noite anterior. Anote num papel (celular ao lado da cama, não!) tudo aquilo que você precisa realizar no dia seguinte;
  • Acorde sempre no mesmo horário. Seu cérebro começará a entender que o dia começou e é hora de entrar em modo ON;
  • Se tem dificuldades em sair da cama, obrigue-se a levantar e imediatamente escove os dentes. A água vai ajudar a acordar;
  • Nada de checar e-mails e celular nos primeiros momentos do dia. Deixe sua mente fluir naturalmente. Seu cérebro sabe o caminho para uma vida mais leve e saudável. 

2 – Como ser mais produtivo no trabalho: priorize o que é prioridade 

Achou a frase acima redundante? Mas é exatamente isso que a maioria de nós não faz! Quantas vezes, antes mesmo de ligar o computador, tem aquela passadinha interminável na cozinha para um cafezinho. Ou aquela olhada interminável no grupo da zueira no Whatsapp. O fato é que estamos gastando tanto tempo procrastinando e focando em outras coisas, que aquilo que realmente importa e vai impactar nossa vida, fica para trás. Não se engane: o tempo é a moeda mais valiosa que você tem. Se liga em como ser mais produtivo e arrebentar no escritório: 

  • Determine momentos específicos do dia para checar seus e-mails. Isso evitará se perder em demandas intermináveis. 
  • Faça uma análise criteriosa de tudo aquilo que precisa ser feito. Delegue o que puder delegar (estabeleça um horário para cobrar a demanda). 
  • Coisas que levam menos de 5 minutos para serem resolvidas, devem ser feitas na hora. 

3 – Como ser mais produtivo e ter uma vida mais saudável

Buscar uma vida mais saudável tem sido um objetivo cada vez mais presente na vida das pessoas. Muitos estão descobrindo como ser mais produtivo sem abrir mão de uma vida mais saudável e, porque não, mais leve. 

Mas como encaixar uma rotina de vida mais saudável dentro de um dia a dia cada vez mais caótico? A gente te ajuda. 

  • Tenha como hábito premiar suas conquistas. Bateu aquela meta no trabalho? Arrebentou na apresentação importante? Que tal se dar de presente um livro que você estava de olho faz tempo.
  • Cuide do seu corpo, ele é sua ferramenta mais complexa e eficiente. Inclua na sua rotina um momento pra cuidar de você. Suba de escada, ao invés do elevador. Vá de bicicleta ao invés do Uber, se for perto. 
  • Esteja rodeado de pessoas que te querem bem. Uma vida mais saudável, também é reflexo das relações que você cultiva.   

A gente sabe que cada um tem a sua forma de como ser mais produtivo no trabalho ou de ter uma vida mais saudável,  o importante é você descobrir o que funciona para a sua rotina. Esperamos que nossa lista possa ajudar de alguma maneira.  

Quer saber como ser mais produtivo e dar um upgrade na sua carreira? Vem com a gente conhecer nossos cursos  , temos certeza de que um deles é perfeito pra você. 

Direção, 

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!