Como é viver nos EUA e como são as casas americanas?
18/09/2019

Os EUA têm muitas coisas peculiares em sua cultura e no modo de vida dos seus cidadãos. Uma das maiores potências mundiais desperta, naturalmente, curiosidade sobre seus hábitos e as comparações são inevitáveis. 

Existem aspectos da vida deles que para nós, brasileiros, são, no mínimo estranhas. 

Hoje, vamos falar um pouco sobre alguns elementos que existem na maioria das casas norte-americanas. Tá curioso? Segue a leitura! 

Portas e janelas com vedação

As casas norte-americanas contam com um interessante acessório em suas portas e janelas: borrachas de vedação. O motivo é simples: as casas possuem ar-condicionado central e a vedação garante a eficiência do aparelho. Mas, acaba trazendo outros benefícios, como, o isolamento acústico, melhorando muito o ambiente interno e evita também a entrada de poeira, garantindo assim uma casa mais limpa.

Água quente em todas as torneiras? Yes, sir

Outra comodidade que é padrão nas casas dos EUA é o aquecedor de água. Diferente do nosso país, onde essencialmente temos água quente apenas nos chuveiros, os americanos contam com essa facilidade de forma mais abrangente. 

Todas as torneiras da casa fornecem água quente e fria, permitindo que os usuários façam a escolha de acordo com a atividade que estão realizando. 

As únicas torneiras que não possuem água aquecida são aquelas que atendem ao exterior da casa. 

Banheiros sem janelas. E o cheiro de jaula? 

Outra coisa que chama bastante atenção nas casas norte americanas é um item que no Brasil é quase regra. Consegue imaginar o banheiro da sua casa sem ao menos uma báscula? Pois é, até pode existir por uma questão de necessidade, mas o normal é sempre ter uma abertura. Nos Estados Unidos, não. Lá, todos os banheiros possuem um sistema de exaustão e isso funciona bem! E a umidade? Bom, como todos sabem, o ar-condicionado “gela” o ar tirando a umidade dele, correto? Então, é também muito comum que tenha uma saída desse ar-condicionado para dentro do banheiro. 

Ralos no piso? Nem no banheiro

Essa é uma das coisas mais “estranhas” para nós brasileiros: ausência de ralos. 

Nós temos a cultura de “lavar” o chão em muitas áreas de nossa casa. Os americanos, não. Inclusive, no banheiro, o único lugar que você vai encontrar um ralo é dentro da banheira ou na área do chuveiro. Do lado fora, não mesmo! 

Mas como eles limpam a casa? Lembra que falamos  lá no início das portas e janelas vedadas? Elas evitam poeira. É muito normal que uma casa típica americana seja limpa apenas com pano úmido e sprays de limpeza. Sim, os mercados americanos têm um spray para cada atividade de limpeza da casa.     

Lixo orgânico? Vai pro esgoto

Outro item presente em quase todas as casas americanas ( e obrigatório em alguns estados) é o triturador de lixo. Sim, aqueles restos de comida, cascas de alimentos e tudo o que não pode ser reciclado, vai pro triturador e depois diretamente para a rede de esgotos. Interessante, não é? 

E aí? Curtiu conhecer um pouquinho da rotina numa típica casa norte-americana? E você sabia que a Abracomex oferece a oportunidade de fazer a sua graduação lá nos EUA? É a sua chance!

Clica aqui e deixa a gente saber se você gostaria de estudar lá.

 

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!