Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove palestra sobre o Novo Certificado de Origem para o Egito
02/04/2018

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira promove na próxima quinta-feira (05), em São Paulo, palestra sobre o Novo Certificado de Origem para o Egito, com representantes do Ministério da Indústria e Comércio egípcio.

A ideia é tirar dúvidas dos exportadores brasileiros sobre o Acordo de Livre Comércio Mercosul-Egito, que começou a vigorar no ano passado, e explicar o que muda no novo processo de certificação de origem, entre outros trâmites burocráticos.

Empresas brasileiras já podem exportar e importar pagando menos tarifas e impostos em determinados produtos beneficiados pelo acordo. O assessor de Projetos Especiais da Câmara Árabe, Tamer Mansour, ressaltou a importância de as empresas brasileiras exportadoras emitirem o novo certificado de origem. “Os impostos sobre a exportação de açúcar, por exemplo, caíram de 23% para 2% após o acordo, com o novo certificado”, explicou. Cerca de 78% das exportações para o Egito estão cobertas pelo acordo.

Representando o ministério egípcio na palestra estarão Micheal Gamal, diretor geral de acordos internacionais, e Rania Hagrass, chefe do departamento de relações internacionais. Da Câmara Árabe, o presidente Rubens Hannun e o diretor geral Michel Alaby também tirarão dúvidas. O evento é gratuito e aberto ao público, e basta se inscrever aqui até o dia 04. A sede da Câmara Árabe fica na avenida Paulista, 283, 11º andar.

Balança

O Egito comprou mais de US$ 2,417 bilhões em produtos brasileiros em 2017, um crescimento de 36,5% no comparativo com 2016. Entre os produtos exportados estão carne bovina, cereais, minérios e produtos químicos inorgânicos. Já o Brasil importou US$ 155,47 milhões do país árabe, um crescimento de 64,7% na mesma comparação. Os principais produtos vindos do Egito atualmente são adubos e fertilizantes, produtos hortícolas, algodão e têxteis.

Serviço

Palestra ‘Novo Certificado de Origem para o Egito’
05 de abril, às 9h30
Auditório da Câmara Árabe
Avenida Paulista, 283/287 – 11º andar – São Paulo
Inscrições aqui

Conheça o Curso de Formação para International Trader Management da Abracomex em parceria com o Massachussets Institute of Business. Clique aqui e conheça mais sobre este curso. 

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!