Apex-Brasil recebe Prêmio das Nações Unidas de Promoção de Investimentos 2018
08/11/2018

O prêmio foi entregue durante o Fórum Mundial de Investimentos, que foi realizado na semana passada em Genebra, na Suíça. A agência brasileira foi uma das participantes do evento.

 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) recebeu o Prêmio das Nações Unidas de Promoção de Investimentos 2018 (United Nations Investment Promotion Awards 2018). A agência foi reconhecida por seu projeto no setor de autopeças intitulado Brazil Auto Parts – Investment in Trusted Partners, iniciativa da Apex em convênio com o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças). O projeto é voltado para a promoção de parcerias entre empresas de autopeças brasileiras e estrangeiras com projetos de investimento no Brasil.

De acordo com a agência, o projeto contribui diretamente para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 9 da Agenda 2030 das Nações Unidas (Construir infraestrutura resiliente, promover industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação), ao promover vínculos entre empresas brasileiras e estrangeiras que promovam transferência tecnológica e intercâmbio de know-how, abrindo portas para a modernização das empresas locais e cultivando uma mentalidade global.

“Ganha-ganha”

As empresas estrangeiras são beneficiadas ao entrar em um mercado com o apoio de um parceiro local, que já sabe como navegar no mercado doméstico e acessar oportunidades de mercado que, de outra forma, poderiam estar inacessíveis. Nesse sentido, a abordagem inovadora do projeto promove situações “ganha-ganha”, tanto para empresas brasileiras quanto estrangeiras.

“Considerando que a indústria automotiva no Brasil representa 22% do PIB [Produto Interno Bruto] industrial e é responsável por mais de 1,3 milhão de empregos, esse projeto apoia diretamente a economia atual e o futuro crescimento da indústria brasileira. Estou confiante de que o projeto auxiliará o setor a crescer ainda mais”, disse o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe.

Segundo a agência, a indústria automotiva brasileira está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias automotivas inovadoras ambientalmente sustentáveis, entre as quais destacam-se o primeiro caminhão 100% elétrico para áreas urbanas do mundo e o sistema flex. Esse sistema, que permite a veículos rodar com etanol e gasolina, já foi maciçamente implantado na frota de carros do país.

A agência destaca que os polos de produção automotiva criam mudanças no Brasil, gerando empregos com salários mais altos, estabelecendo conexões com universidades para projetos de pesquisa, desenvolvimento e engenharia, elevando os padrões de produção para nível internacional.

 

FONTE: COMEX DO BRASIL (Publicado em 25/10/2018)

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!