Turbine seu dia com essas 6 dicas para aumentar a produtividade
05/07/2019

Está sentindo dificuldade em manter o ritmo no trabalho? Você pode estar sofrendo com a falta de produtividade ao realizar suas atividades. Para lhe ajudar nesse problema, confira abaixo 6 dicas de como aumentar a sua produtividade no trabalho:

 1.Tenha plantas em seu escritório

De acordo com estudos realizados pela Universidade de Queensland, ter plantas no escritório aumenta a produtividade em 15%. Para que não dê muito trabalho a equipe, é possível escolher espécies de plantas que não precisam ser regadas constantemente, como os cactos.

Além de potencializar o trabalho, as plantas embelezam o escritório, trazem ar limpo e até mesmo diminuem o estresse. Por isso, vale a pena pedir para o seu chefe trazer algumas plantinhas para o trabalho.

  2. Estabeleça um horário para ler e responder e-mails

Ler e responder e-mails pode se tornar uma tarefa viciante e fará com que você perca longas horas do seu dia apenas lendo, respondendo e apagando mensagens da sua caixa de entrada.

Experimente delimitar horários específicos do seu dia para verificar os seus e-mails, assim você conseguirá responder a todos de forma rápida, mas sem comprometer as suas outras atividades. 

 3. Faça pequenas pausas durante o expediente

A cada 90 minutos (1 hora e meia), realize pequenas pausas do seu computador para andar pelo escritório, tomar um café ou até mesmo ver fotos de animais fofinhos (de acordo com um estudo japonês, visualizar imagens de animais filhotes despertam um sentido protetor nos humanos, fazendo com que a sua atenção seja aguçada).

Independente do que for fazer nesse período, os períodos de descanso ajudarão a sua mente a descansar e, ao voltar aos seus afazeres, você estará mais focado e descansado. Entretanto, é importante lembrar que essas pausas precisam ser curtas.

 4. Desabilite todas as notificações do seu celular

O barulho da notificação de que você recebeu uma mensagem no seu whatsapp pode ser o suficiente para que você perca um tempo precioso do seu dia conversando com amigos pelo celular ou conferindo as redes sociais.

Por isso, programe o seu celular para que não sejam mostradas novas notificações de determinados aplicativos ou deixe o aparelho em modo silencioso. Outra dica é deixá-lo em modo avião enquanto não estiver ou não puder usá-lo.

 5. Tenha uma boa noite de sono

Dormir entre 8 e 9 horas por noite fará com que você acorde descansado e com maior foco para trabalhar durante todo o dia. Um estudo feito pela Universidade Harvard afirma que cochilos entre 20 e 30 minutos todas as tardes ajudam no combate ao sono, mas como nem todos possuem tempo hábil de almoço para isso, é durante a noite que a sua “bateria” precisa ser recarregada.

Evitar alimentos pesados, café e não utilizar aparelhos eletrônicos como computador e televisão próximos ao horário de dormir farão com que você consiga pegar no sono mais rápido e fará com que a sua noite seja mais tranquila e sua mente descanse melhor.

 6. Beba água

Por último, mas não menos importante, a ingestão de pelo menos 2 litros de água por dia (tanto em forma direta ou indireta com o consumo de alimentos ricos em líquido) fará com que a sua produtividade e saúde avancem.

Tenha sempre uma garrafinha em sua mesa, já que além do ganho em produtividade, a sua digestão e circulação sanguínea também melhoram e evita-se o aparecimento de problemas como infecções urinárias ou pedras nos rins.

Viu como atitudes simples podem lhe ajudar a trabalhar de maneira mais produtiva? E se você também precisa de uma “mãozinha” para estudar eficientemente, confira o nosso material com dicas importantes de como potencializar seus estudos

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!