5 portais para profissionais do Comércio Exterior
11/03/2019

Um profissional do Comércio Exterior precisa estar atento a todas as mudanças e novidades do mercado, a fim de se manter atualizado, obter insights, e com isso conseguir tomar as melhores decisões. Para tal, a leitura de noticiários, portais especializados e a checagem de informações, acabam se tornando parte da rotina de trabalho e até mesmo da própria vida de quem atua na área, já que as coisas mudam a todo o momento.

Seja uma notícia ou as apostas para o mercado nacional e internacional, com relação a importações e exportações, você precisa estar um passo a frente, podendo basear suas decisões em fontes seguras. Veja a lista de sites e blogs para visitar diariamente.

1- InfoMoney

Especializado em finanças, o InfoMoney busca trazer as mais atualizadas notícias sobre o mercado, cotações e dicas de investimentos. O site também é responsável por uma revista, de periodicidade bimestral, que segue a mesma temática. Outro fator que transforma o conteúdo em uma leitura rotineira dos profissionais são as previsões de mercado que eles costumam fazer, dando uma base para o que pode ocorrer futuramente com determinadas empresas e negócios.

2- Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic)

O Mdic é o local para quem quer ficar por dentro do mercado de importação e exportação. Além disso, o conteúdo aborda ainda itens como a balança comercial, o que está em alta ou em baixa na importação e exportação, os países, etc. Por ser ligado ao governo brasileiro, sendo um ministério, eles têm uma autoridade e uma confiabilidade maiores que os sites convencionais, garantindo informações oficiais e em primeira mão, sendo os primeiros a anunciar mudanças e novidades.

3- Banco Central do Brasil (BCB)

O Banco Central pode ser utilizado por profissionais que estejam buscando as taxas e índices necessários acerca de inflação, moeda e até dólar ptax, muito utilizados na área de Comércio Exterior e comuns a rotina de quem trabalha na área.

Também ligado ao governo, é um dos principais órgãos da economia brasileira e diretamente envolvido nela, influenciando o mercado, já que é o responsável pela produção das cédulas brasileiras.

4- Valor Econômico

Especializado em economia, o jornal busca trazer para o seu público notícias sobre o panorama econômico do Brasil e do mundo, auxiliando no entendimento do profissional sobre tudo o que está ocorrendo no mercado. O noticiário também explora a economia em outras áreas, como a cultura e a política.

5- Comex do Brasil

Trazendo as principais notícias sobre o comércio exterior e o agronegócio, o site busca informar ao leitor sobre itens como balanças comerciais, fechamento de negócios e feiras de negócios.

Leia mais

Pesquisas mostram que empresários brasileiros estão otimistas sobre  o cenário econômico este ano

Entenda o que é e como funciona a APEX

Os grandes riscos que ameaçam a economia global em 2019

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!