5 cursos que vão dar um up na sua carreira em 2020
05/12/2019

Ano novo, vida nova, não é mesmo? Agora que você já sabe como estabelecer suas metas para o novo ano, a gente te ajuda a definir quais qualificações podem ser decisivas para agregar ainda mais à sua vida profissional em 2020. 

Confira a lista que preparamos com 5 cursos que prometem elevar a sua carreira a um outro patamar em 2020. Eles foram selecionados com base em uma mapeamento das tendências de negócios e oportunidades que estão por vir considerando, principalmente, as mudanças proporcionadas pelas tecnologias de informação e comunicação. 

Fique ligado!

1- MBA Gestão de câmbio e mercados financeiros internacionais  

Os avanços nas tecnologias digitais promoveram uma maior abertura dos mercados internacionais, com acesso a dados e informações de forma mais acessível e descentralizada, o que favorece a  realização de transações de qualquer lugar do mundo.

Essas mudanças no panorama global exigem que os profissionais estejam cada vez mais qualificados e aptos a atuar no mercado internacional. 

Portanto, uma MBA em Gestão de Câmbio e Mercados Financeiros internacionais é uma ótima oportunidade para desenvolver as habilidades e competências necessárias para manter-se competitivo nesse mercado. O curso permite um aprofundamento dos conhecimentos técnicos a respeito dos mecanismos de funcionamento do mercado financeiro no exterior, suas estratégias, linguagens específicas, protocolos e riscos associados a essa atividade. 

2- MBA Gestão Jurídica Aduaneira e Internacional

Especialização indicada, principalmente, para advogados, contadores e administradores. A MBA Gestão Jurídica Aduaneira e Internacional habilita o profissional a atuar na área jurídica, em empresas que tenham negócios de exportação, importação, logística internacional, portos ou em processo de internacionalização.

Essa é uma grande oportunidade, sobretudo, para profissionais que atuam em empresas brasileiras que ainda têm certo receio em realizar negócios internacionais e acabam não alcançando todo o seu potencial no âmbito do comércio exterior. A especialização permite conhecer a fundo o sistema jurídico aduaneiro, seus processos específicos, normas, leis e regulamentos, para, assim, alcançar maior segurança jurídica e credibilidade internacional, intensificando o volume de negócios no exterior. 

3- Despachante Aduaneiro

Essa é uma excelente oportunidade para quem está pensando em mudar de carreira ou ainda não se decidiu sobre qual carreira seguir. O curso de Despachante Aduaneiro habilita o profissional a representar importadores e exportadores perante os diversos órgãos intervenientes governamentais e entidades comerciais, tais como: Receita Federal, empresas de logística, bancos e portos. 

Há uma ampla gama de oportunidades de atuação dentro da área do Comércio Exterior (importação, exportação, transporte, agente de cargas, entre outros), além da possibilidade de atuar como consultor empresarial. 

Todas as importações e exportações no Brasil estão sujeitas ao despacho aduaneiro, o que torna essa formação bastante estratégica. 

O curso de Despachante Aduaneiro é oferecido pela Abracomex, que traz alguns diferenciais muito interessantes: 

  1. A Abracomex é a única instituição que assessora o profissional na requisição do registro de despachante aduaneiro junto à Receita Federal do Brasil, uma exigência para atuação no setor. 
  2. Os cursos são 100% online, o que propicia a flexibilidade necessária para cumprir suas exigências da forma que considerar mais adequada. 

4- MBA Gestão de Negócios Internacionais

O curso é ideal para empresários, executivos, diretores, gestores e consultores que atuam em organizações multinacionais ou para aqueles que têm o empreendedorismo na veia e desejam internacionalizar suas carreiras. 

Uma especialização para as pessoas que sonham alto e querem explorar as diversas oportunidades dos negócios internacionais. 

O MBA em Gestão de Negócios Internacionais é focado no Comércio Exterior e pode habilitar o profissional para trabalhar em 2 diferentes áreas: International Business e International Trader. Seu conteúdo permite o domínio de um conjunto de competências e técnicas gerenciais, que garantem a obtenção de resultados estratégicos em organizações internacionais e/ou que atuem no comércio exterior.

5- Graduação EAD nos EUA 

Uma oportunidade única e exclusiva dirigida especialmente para brasileiros que residem nos EUA. Sim, com a facilidade dos aparatos tecnológicos, é possível se capacitar mesmo morando em outro país, através de uma instituição de ensino a distância reconhecida e certificada internacionalmente como a Abracomex. O curso, voltado para brasileiros que moram no exterior ou que desejam ir para o exterior e continuar os estudos, agrega todos os conhecimentos necessários para a inserção profissional em um outro país. Ficou interessado? Saiba mais, aqui nesse link. 

É ou não é para dar um up na sua carreira e te inserir em um patamar diferenciado de competitividade no mercado global? 

Melhor ainda é poder garantir todas essas qualificações com o respaldo de uma instituição sólida e com a flexibilidade de horários que só o EAD proporciona, assim somos nós, da Abracomex

Ficou animado e já quer garantir agora a sua vaga em um desses cursos? Vem com a gente!  

Direção,

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!