3 livros incríveis que – se você ainda não leu – não pode deixar de ler em 2020!
18/12/2019

Já reparou que esse é um mês para listar os desafios que queremos realizar no próximo ano, certo? Já falamos sobre metas, sobre cursos para dar um up na carreira e agora vamos falar sobre livros. Porque se tem uma coisa que todo mundo concorda é que a leitura abre caminhos e tira a gente da zona de conforto.

Quantas coisas você aprendeu com o último livro que leu? Seja uma lição de vida, uma visão diferente de mundo, uma dica profissional ou mesmo uma palavra nova, a verdade é que a gente sempre aprende lendo livros. 

No âmbito profissional, a leitura, além de indispensável, pode abrir novos caminhos e ideias ainda não exploradas e até mesmo oportunidades de atuação profissional. 

Pensando nisso, separamos aqui uma dica preciosa. Aquela dica de amigo mesmo, sabe? Confere aí!

3 livros para você ler em 2020 e como eles podem ampliar seu campo de visão

1- A arte da Guerra (Sun Tzu)

Um dos maiores tratados sobre estratégia, planejamento e liderança. Não é apenas um livro sobre guerra, mas sobre a importância de vencer na vida, de ir em busca das nossas vitórias pessoais e do tão almejado equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. 

O mestre Sun Tzu divide a obra em 13 ensinamentos e compartilha conosco o que aprendeu durante as guerras que participou. A sabedoria presente nas páginas de A Arte da Guerra pode mudar sua percepção de mundo e também te ajudar a conquistar seus objetivos pessoais.

Confira alguns ensinamentos:

  • O impulso é um dos seus piores inimigos, foque no que realmente é importante; 
  • Quando não existem escolhas, você apenas faz; 
  • Não se vencem guerras apenas vencendo batalhas;
  • Você não pode ir para uma batalha sem ter total conhecimento do que te espera na luta;
  • Entenda o momento certo. O melhor planejamento pode falhar se você perder a oportunidade. 

2- Sapiens: uma breve história da humanidade (Yuval Noah Harari)

A partir de uma perspectiva interdisciplinar e científica, o livro aborda o percurso do homem na Terra. Ao longo da leitura, somos levados a compreender o nosso papel enquanto espécie – ao lado de tantas outras existentes – e o quanto a nossa existência individual é provisória e insignificante perante toda a noção do universo.

O autor abre o nosso campo de visão e nos mostra que fazemos parte de um sistema muito mais amplo: voltamos para o passado e testemunhamos o surgimento da matéria e da energia, o começo da física e da química, o aparecimento de átomos e moléculas e, enfim, somos lançados ao futuro, a partir de uma reflexão bastante provocativa: será que o homo sapiens será substituído pelos super-humanos? Você está preparado para esse momento? 

3 – A Estratégia do Oceano Azul (W. Chan Kim e Renée Mauborgne)

A tônica do livro está em desenvolver estratégias de negócio totalmente originais que sejam capazes de tornar a concorrência irrelevante. Ao invés de navegar por “oceanos vermelhos” onde todos possuem propostas semelhantes e disputam mercados já saturados, os autores propõem que se encontrem oceanos azuis, em “mares nunca antes navegados”. 

Leitura obrigatória para empreendedores, visionários, empresários e interessados nos novos rumos e tendências de mercado. São apresentados cases de sucesso como o Cirque du Soleil, que reinventou a forma de consumirmos espetáculos de circo, agregando elementos do teatro, cinema, entre outros. 

A única forma de criar ou reinventar um mercado é fazendo algo diferente do que já vem sendo feito. Portanto, depois de encontrar verdadeiramente um oceano azul a ser explorado, a concorrência se torna totalmente irrelevante. 

Os livros podem transformar a nossa vida e são grandes aliados na busca por conhecimento. Leu algum desses livros e descobriu uma nova oportunidade de atuação profissional? Talvez seja a hora de ir além e buscar uma maior qualificação na área desejada. Nós da Abracomex oferecemos cursos 100% online, com certificação internacional, professores qualificados e  em diversas áreas do conhecimento. Acesse nosso site e conheça nossos cursos. Se preferir, entre em contato pelo nosso whatsapp. Essa é a sua grande chance para se qualificar em 2020. 

Direção, 

Marcus Vinicius Franquine Tatagiba.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!