Abrafrutas e Apex-Brasil  promovem participação de exportadores na Fruit Attraction Madrid
27/07/2016

Brasília – Dezesseis das principais empresas brasileiras produtoras e exportadoras de frutas participarão da Fruit Attraction Madrid, a ser realizada de 5 a 7 de outubro na capital espanhola.

A participação dessas empresas se dará em um estande único, numa promoção conjunta da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), no contexto do projeto setorial assinado em 2014 pelas duas instituições.

Segundo o diretor-executivo da Abrafrutas, José Eduardo Brandão Costa, “a participação nessa que é uma das mais importantes feiras da fruticultura não apenas da Europa mas de todo o mundo faz parte de uma série de eventos realizados no contexto do projeto setorial entre a Abrafrutas e a Apex-Brasil e que tem contribuído de forma relevante para o aprimoramento da produção e também para alavancar as exportações das frutas nacionais”.

A mostra é organizada pela Federação Espanhola de Associações de Produtores e Exportadores de Frutas, Hortaliças, Flores e Plantas Vivas e pela Instituição Feiral de Madrid. Ano passado, a Fruit Attraction reuniu 2.020 expositores do setor horto-frutícola, que ocuparam uma área com mais de 32.000 m2. Em 2015, o público visitante chegou a 40.528 pessoas. A mostra é considerada indispensável para o mercado espanhol e é também referência para o mercado internacional, especialmente o europeu.

A mostra contará com a participação de empresas espanholas produtoras de frutas, hortaliças e flores entre outros produtos e terá também a participação de empresas da Alemanha, Bélgica, França, Grécia, Irlanda, Itália, Holanda, Polônia, Portugal, Grã-Bretanha, Suécia e Áustria, além do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, México, Peru, Coreia e Turquia.

Fonte: ComexdoBrasil

Para realizar cursos e conquistar a habilitação para trabalhar em  comércio exterior, visite o site oficial do mercado: www.abracomex.org.

Assine nossa newsletter!

    Aceito a Política de Privacidade


    Aceito receber informativos por e-mail, SMS e WhatsApp.

    Precisa de Ajuda?
    Fale Conosco!